Subscribe Now
Trending News

Maracajá

Capa Portal Municipal de Turismo de Maracajá

Colonizado por imigrantes italianos e açorianos a partir de 1920 com a construção da Estrada de Ferro Tereza Cristina, o município era antes chamado de Morretes fazia parte de Araranguá. Morretes obteve sua emancipação em 12 de maio de 1967 e mais tarde passou a chamar-se Maracajá, que na língua indígena quer dizer “gato do mato”.

O turismo de compras nas lojas das fábricas dispostas na BR-101 e o Parque Ecológico são os principais atrativos turísticos de Maracajá.

Os principais eventos da cidade são as festas de São Pedro e São Cristóvão, a procissão ao Morro da Cruz na Sexta Feira Santa, o aniversário da cidade (maio), a Festa do Colono (julho) e a festa da Imaculada Conceição, padroeira do município, em dezembro.

Dados do Município

Região Turística: Caminho dos Canyons
Área: 62.463 km (IBGE/2010)
População: 7378 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 28°50
Longitude: 49°27
Altitude: 30 m
Cidades próximas: Araranguá, Meleiro, Forquilhinha, Criciúma.

Caminho dos Canyons

O extremo Sul de Santa Catarina é uma grande aventura. Balneários agitados contrastam com cidades de vida simples e beleza natural exuberante. Na divisa do Estado com o Rio Grande do Sul estão os parques nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral, que abrigam os imensos cânyons Itaimbezinho e Fortaleza. Os cortes abruptos nas montanhas são atrações para ecoturistas que buscam adrenalina em meio à magnitude da natureza. A região ainda traz ao turista: rios, praias, dunas e furnas, além do surpreendente Morro dos Conventos.

IDMS de Maracajá

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Maracajá.

Saiba Mais

Localização