Portal de Turismo de
Maracajá

Maracajá


{{previsaoTempo.dia1.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia1.condicao}} min {{previsaoTempo.dia1.minima}} / max {{previsaoTempo.dia1.maxima}}
{{previsaoTempo.dia2.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia2.condicao}} min {{previsaoTempo.dia2.minima}} / max {{previsaoTempo.dia2.maxima}}

Apresentação

Colonizado por imigrantes italianos e açorianos a partir de 1920 com a construção da Estrada de Ferro Tereza Cristina, o município era antes chamado de Morretes fazia parte de Araranguá. Morretes obteve sua emancipação em 12 de maio de 1967 e mais tarde passou a chamar-se Maracajá, que na língua indígena quer dizer “gato do mato”. O turismo de compras nas lojas das fábricas dispostas na BR-101 e o Parque Ecológico são os principais atrativos turísticos de Maracajá. Os principais eventos da cidade são as festas de São Pedro e São Cristóvão, a procissão ao Morro da Cruz na Sexta Feira Santa, o aniversário da cidade (maio), a Festa do Colono (julho) e a festa da Imaculada Conceição, padroeira do município, em dezembro.

Imagem ilustrativa região turística Caminho dos Canyons

Caminho dos Canyons

O extremo Sul de Santa Catarina é uma grande aventura. Balneários agitados contrastam com cidades de vida simples e beleza natural exuberante. Na divisa do Estado com o Rio Grande do Sul estão os parques nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral, que abrigam os imensos cânyons Itaimbezinho e Fortaleza. Os cortes abruptos nas montanhas são atrações para ecoturistas que buscam adrenalina em meio à magnitude da natureza. A região ainda traz ao turista: rios, praias, dunas e furnas, além do surpreendente Morro dos Conventos.

Saiba mais sobre a região Caminho dos Canyons acessando o
IDMS de Maracajá
Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável
0,000
Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de Maracajá.
Saiba Mais

COMO CHEGAR

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

Florianópolis, SC Ver mapa >
Blumenau, SC Ver mapa >
Joinville, SC Ver mapa >
Chapecó, SC Ver mapa >
Lages, SC Ver mapa >
Criciúma, SC Ver mapa >
Porto Alegre, RS Ver mapa >
Curitiba, PR Ver mapa >
São Paulo, SP Ver mapa >
Brasília, DF Ver mapa >